paint3d

 

O Paint 3D é um dos novos aplicativos da Microsoft para o Windows 10 Creators Update, que apostará em simplificar a criação, gerenciamento e edição de conteúdos em 3D, supondo nativamente o formato aberto para conteúdos em 3D, GL Transmission Format (glTF).

O novo software é uma grande atualização do aplicativo, pensado agora em facilitar a criação de objetos 3D tanto em telas touch como com periféricos de entrada, teclados e mouses.

A Microsoft inaugurou uma comunidade online para os usuários exportarem suas criações e compartilhá-las com a comunidade, ou baixar objetos 3D criados por outros usuários.

A primeira versão do Paint 3D está disponível para testes, mas sua utilização é exclusiva para os usuários do programa Insider que usam o Creators Update.

Porém, uma compilação do software certificada pela Windows Store funciona com qualquer versão do Windows 10. É um app preliminar, mas se você quiser testar, esse post oferece um passo a passo.

 

Como testar o novo Paint 3D

 

– Primeiro, ative o modo de desenvolvedor do Windows 10, em Configurações > Atualização e Segurança > Para Programadores. Ative o “Modo de Programador”.
– Reinicie o computador.
– Depois, baixe o Paint 3D nas versões de 32 bits e 64 bits.
– Utilize a senha AggiornamentiLumiaPaint3DRedstone1 para descompactar o arquivo em uma pasta no seu computador.
– Com a pasta aberta no explorador de arquivos, abra o Windows PowerShell como administrador.
– Copie e cole o comando appxpackage -register appxmanifest.xml e aperte ENTER.

 

paint3d_5

 

– Se não tiver erros, tudo está pronto. Busque o Paint 3D na lista de aplicativos e execute.

 

paint3d_3

 

Vale lembar que se trata de uma versão preview do aplicativo, apenas destinada aos testes.

 

paint3d_4

 

Para obter atualizações do aplicativo, é preciso ir até o programa Insider.

A versão final e estável do Paint 3D e as demais novidades para o Windows 10 estarão disponíveis com o lançamento do Creators Update, no comeco de 2017.

 

Via  Aggiornamentilumia.it