e-mail

 

Muita gente não sabe o quão o e-mail ainda é importante. Empresas de diferentes dimensões e órgãos governamentais precisam aprender e muito sobre como gerenciar seus e-mails.

Um e-mail é essencial para o funcionamento de qualquer serviço. Logo, vamos rever a análise que indica qual e o método mais eficiente para te responder aquele e-mail que você enviou, e que era tão importante.

O site Boomerang realizou um estudo que analisou mais de 350 mil e-mails para identificar quais são as formas de encerrar uma mensagem que aumentam as chances da mensagem ser respondida.

O estuo levou em consideração apenas a última frase escrita, sem contar a assinatura.

E o resultado foi:

 

1. Agradeço antecipadamente
2. Obrigado
3. Obrigado à você
4. Saúde

 

Há muito mais frases, mas queremos pontuar as quatro mais emblemáticas. O “agradeço antecipadamente” teve mais de 38.3% das respostas, seguida de perto por “obrigado” com 32.6%, e pelo “obrigado à você”, uma tradução livre de “Thank You”. Por fim, “saúde”, que está relacionado com o termo coloquial “Cheers”.

Agradecer antecipadamente é a forma mais eficiente de receber uma resposta pelo e-mail enviado, já que deixa implícito se esperamos por ela. E nem sempre dizer “aguardo resposta” ajuda.

 

Via Boomerang