facebook-notify

O Facebook Notify chega para competir com soluções similares já existentes, como o Moments do Twitter ou o News da Apple. A ideia dessa solução é garantir que os usuários da rede social fiquem atualizados das coisas que acontecem ao redor do planeta.

O aplicativo é um menu de fontes de informações baseado em temas (Stations), onde o usuário seleciona os assuntos de seu interesse. Os veículos que oferecem informações sobre as categorias escolhidas podem ser selecionados especificamente, e a informação aproveita a presença do usuário no Facebook para listar as categorias que podem atender mais as suas necessidades, baseando no perfil de cada usuário.

O Notify envia as notificações das notícias sobre esses temas, transformando a tela de bloqueio do smartphone em uma espécie de feed de notícias. Para saber mais sobre aquela notícia recebida, basta deslizar ou tocar na mesma, e a notícia ou conteúdo será exibido no navegador.

facebook-notify-02

Se no momento em que as notificações aparecem você não puder consultar o conteúdo, o aplicativo pode arquivar a notícia para uma visualização posterior. As notícias podem ser compartilhadas com nossos contatos no Facebook, em outras redes sociais, por e-mail ou mensagem de texto. Essas ações podem ser feitas a partir da mesma notificação.

Sobre o aplicativo em si, sua interface é muito simples. O Notify conta com um painel onde vemos o resumo de todas as notificações recebidas nas últimas 24 horas, além das opções de compartilhar ou arquivar, além de eliminar a notícia. Na barra superior, temos o acesso às configurações, os marcadores e a fonte das categorias.

facebook-notify-03

O Notify foi lançado apenas nos EUA, contando com 72 fontes de notícias do país, como CNN e Washington Post. A ideia é que outros veículos sejam adicionados na lista com o passar do tempo. Está disponível gratuitamente para o iPhone, e não há informações sobre o lançamento em outras plataformas, ou em outros países.

 

Via Notify