O Essential Phone de Andy Rubin tem ótima aparência e muitos interessados, com sua tela praticamente sem bordas. Mas o assunto desse post é a sua câmera traseira.

O diferencial do Essential Phone nesse aspecto é o uso constante dos dois sensores. O modelo tem um sensor colorido e outro monocromático, que atuam o tempo todo na captura de imagens.

A vantagem disso é dispensar a necessidade de uso de filtros utilizados nos sensores coloridos (que transformam um sensor monocromático em colorido, às custas de uma redução na luminosidade), com uma maior sensibilidade em condições de baixa luminosidade.

 

 

O problema aqui passa a ser combinar duas imagens de sensores diferentes e em posições diferentes, criando uma foto “perfeita”. Aqui, a Essential afirma ter feito grandes avanços para garantir que as fotos capturadas pelo Essential Phone contarão sempre a máxima qualidade possível.

Finalmente um fabricante parece dar uso na combinação de câmeras da forma como deveriam fazer. Mas ainda falta o Essential Phone chegar aos usuários.

 

Via Essential