iphone x

O processo de reboot nos iPhones voltou a sofrer alterações com o iPhone X, que não tem botão Home.

É raro você precisar forçar um reboot em um iPhone, mas de tempos em tempos precisamos fazer isso, principalmente quando o smartphone trava. Muitos usuários sabem que o reboot pode ser forçado pressionando simultaneamente o botão de liga/desliga e o botão Home, até que o logotipo da Apple apareça na tela.

No caso do iPhone 7, que não tem um botão Home físico, a Apple decidiu que o processo deveria ser feito com a combinação dos botões volume para baixo + botão liga/desliga.

No iPhone X, a Apple mudou de novo o processo. É preciso segurar e soltar rapidamente o botão de volume para cima, segurar e soltar rapidamente o botão de volume para baixo, e segurar continuamente o botão de liga/desliga até aparecer o logotipo da Apple.

É um processo mais complicado, mas levando em conta que é feito com pouca frequência, não deve ser algo problemático de se realizar. Pode até ser mais fácil para pessoas com mobilidade reduzida, ou que tem dificuldades em pressionar dois botões simultaneamente.

Também reduz as chances de um reboot por acionamento acidental, quando o iPhone é pressionado dos dois lados (algo pouco provável, pois se fosse assim já estaria no iPhone 7, sem falar que esse é um sistema independente, que funciona quando todo o sistema fica inoperante).

De qualquer forma, é o que temos para hoje. Ou até que a Apple mude de ideia.