O que acontece quando mudamos de conta no Spotify ou queremos ter a nossa playlist da plataforma em um lugar seguro? Isso mesmo, você corre o risco de perder tudo. E, convenhamos: você não quer isso.

O Spotify não oferece uma função dentro do seu app para criar cópias de segurança das listas de reprodução. Permite sim recuperar itens apagados por acidente, mas você não pode exportar ou importar para outros dispositivos.

Mas existe uma ferramenta online que permite tal operação. O SpotMyBackup é um serviço web que dispensa instalações prévias, e sua velocidade é a mesma que abrir alguns cliques em um site.

 

 

Uma vez aberta a ferramenta, ela pede que você inicie a sua sessão na sua conta do Spotify. Aceite todas as permissões para avançar, e uma página aparece com uma série de detalhes, como as listas de reprodução disponíveis e as músicas nela inseridas.

Nesse ponto, o SpotMyBackup começa a escanear sua conta para detectar suas playlists. Uma vez concluída a busca, basta clicar em Exportar, e um arquivo JSON será criado. Salve esse arquivo em um lugar seguro.

O SpotMyBackup vai levar um tempo para criar a cópia de segurança de suas listas de reprodução. Deixe o site aberto e trabalhando. O sistema vai salvar todas as músicas disponíveis em suas listas no momento. O ideal é que você use a ferramenta periodicamente para manter suas playlists atualizadas, com as novas músicas adicionadas ao longo do tempo.

Leia também:   BiTorrent Torque permite o download de torrents sem um aplicativo de desktop