Acredite, se quiser, mas não é necessário ter um smartphoe de última geração para se gravar vídeos decentes. Ter uma grande quantidade de megapixels no seu sensor é algo importante, mas é apenas uma peça nesse quebra-cabeça em busca da melhor imagem. Você precisa pensar no cuidado aos demais elementos, como áudio, iluminação, e o mais importante: a mensagem que você quer entregar para quem vai ver você.

Mas… como fazer isso? Como poder superar as limitações do seu equipamento, e oferecer um vídeo com uma qualidade final acima do esperado, e com o smartphone que você usa todos os dias para receber e realizar chamadas? Bom, o pessoal do site Wistia.com pode te ajudar nessa difícil missão, e mostra que realmente não é difícil realizar vídeos de alta qualidade com o smartphone que você tem no bolso. Tudo está no fato de você empregar os recursos certos, e ter uma boa dose de força de vontade e imaginação para que tudo funcione.

Detalhe: eles fizeram o vídeo disponível no blog deles usando apenas uma câmera de iPhone 4S, um outro iPhone para reforçar a parte de áudio, e alguns truques de iluminação. Para ver o vídeo, clique aqui.

Via IntoMobile