facebook

 

O ano de 2016 esta chegando ao fim, e uma das formas de você se despedir desse ano que se recusa a acabar (por vários motivos) é criar um vídeo com o resumo do seu ano no Facebook.

Esses vídeos sempre agradam os usuários, e se você ainda não fez o seu e não tem ideia de como fazer o seu vídeo, nesse post vamos mostrar como criar o seu resumo de forma simples.

Antes de começar, e ainda que isso pareça ser algo bem óbvio, para criar o seu vídeo resumo de 2016, você precisa estar conectado na sua conta do Facebook e ter o mínimo de atividades ao longo do ano.

 

 

O que vamos ver no vídeo resumo do Facebook?

 

Podemos dizer que esse resumo que o Facebook oferece mostra algumas das melhores histórias que publicamos em 2016.

Ao solicitar o vídeo, são exibidas algumas informações relevantes, como novos amigos que fizemos, lugares onde nos registramos e reações que tivemos.

No vídeo, serão exibidas lembranças de todo o tipo, que podem ser editadas ou modificadas por outras mais alegres, ou que contam com um maior significado para você.

 

 

Como criar o vídeo resumo do Facebook

 

As coisas no Facebook são relativamente simples, e o mesmo acontece nesse processo.

Para criar o vídeo de resumo de 2016, há uma página web específica na rede social, onde podemos solicitar a criação do vídeo.

De acordo com o Facebook, o vídeo não está pronto, mas você pode agilizar o processo clicando em “Solicitar Vídeo”. Em poucos segundos a postagem fica pronta para ser compartilhada com nossos amigos, ou para edição posterior.

Crie o seu vídeo resumo de 2016 no Facebook, clicando aqui.

 

 

Como editar seu vídeo

 

Ainda que a maioria dos usuários nunca edita esses vídeos, o Facebook oferece essa possibilidade.

Para isso, você deve esperar que a rede social crie o vídeo e envie a notificação que o vídeo esta pronto. Na tela onde podemos compartilhar a criação, podemos também editá-lo, substituindo as publicações que não queremos por outros.

Uma vez editado, basta compartilhar ou vídeo ou salvar apenas para você.

E um bom resumo de 2016 para todos! :)