whatsapp

 

Algumas das mensagens de áudio que recebemos pelo WhatsApp são importantes, e queremos fazer o download desse arquivo para guardar para sempre. Se você quer saber como baixar esses áudios do aplicativo em seu smartphone, leia esse post, pois é algo bem simples de fazer.

 

 

Como fazer o download de áudios do WhatsApp no iOS

 

Apesar de ser mais trabalhoso do que no Android, não é complicado baixar arquivos de áudio de WhatsApp em um dispositivo da Apple.

Faça o download do aplicativo Documents 5. O app permite a leitura e reprodução de qualquer tipo de arquivo no dispositivo.

Vá para o WhatsApp, selecione a mensagem de áudio que queremos salvar, pressione prolongadamente sobre a mensagem até que apareça a nuvem de opções. Clique em “reenviar”.

Na parte inferior esquerda, encontramos o ícone quadrangular com uma flecha. Clique nela e selecione “e-mail”. Anexe o arquivo de áudio em uma nova mensagem, e envie essa mensagem para você mesmo. Abra o e-mail que você acabou de enviar para você.

Clique no arquivo em anexo, e mais uma vez aparece o ícone quadrangular com uma flecha, mas dessa vez na margem inferior esquerda. Clique nela e escolha a opção “adicionar ao iCloud Drive”, e escolha dentro dessa opção “Documents by Readdle”. Agora, basta reproduzir o áudio a partir desse aplicativo, ou fazer o download em outro dispositivo vinculado à sua conta do iCloud.

 

Como fazer o download de áudios do WhatsApp no Android

 

No WhatsApp, as coisas são mais fáceis.

Faça o download de um bom explorador de arquivos na Google Play (se é que o seu smartphone já não possui um). Abra o aplicativo, procure a pasta do WhatsApp, que pode estar na unidade do dispositivo ou no microSD, de acordo com a configuração.

Uma vez dentro da pasta, vá em Media e, dentro dela, em WhatsApp Voice. Não confunda com a pasta WhatsApp Audio, pois lá estão todos os arquivos de áudio que nós mandamos.

Uma vez dentro da pasta, já temos acesso a todos os nossos arquivos de áudio para reproduzir, enviar e até salvar no nosso computador.