windows-10-hero

Quando você estiver lendo esse post, ou o Windows 10 está em processo de download ou já está baixado em seu computador, caso você tenha feito a reserva de sua cópia através do aplicativo que foi automaticamente adicionado na sua instalação atual do Windows 7 ou 8, ou se você for um membro do programa Insider. Ou até mesmo se você nem tem licença válida, mas está no programa. Pois bem, chegou a hora de instalar o novo sistema operacional.

Antes, você deve ter se assegurado de preparar adequadamente o seu computador. Se você fez isso e já conta com os GB necessários para a instalação, pode proceder a mesma. Mas se você não quer esperar, há uma forma de fazer o download do Windows 10 de forma direta, podendo inclusive colocar o instalador em um pendrive, para repetir a instalação em outras máquinas.

 

A melhor opção para quem quer fazer uma instalação limpa

A Microsoft já disponibilizou a ISO do Windows 10 para download direto, nas edições Home e Pro. Uma vez escolhida a versão e o idioma, será gerado um link para as versões de 32 e 64 bits. Esse link expira sua validade em 24 horas.

Uma vez baixado no seu PC, você pode atualizar diretamente o seu computador, ou optar por criar um DVD ou pendrive para realizar uma instalação limpa. Se você está no Windows 8, todo o processo será muito simples. Tenha em mãos o número de série de sua licença (use o ProduKey para te ajudar), e siga as instruções.