instagram

Por padrão, o Instagram não permite o download de suas fotos enviadas. As imagens enviadas ficam salvas em uma pasta dedicada no smartphone, mas na eventualidade de precisarmos apagar essas fotos do nosso dispositivo, ou se apagamos por problemas técnicos, elas nunca mais podem ficar em nosso poder.

Também pode ser o caso de você gostar das fotos de um determinado usuário para visualizá-las em modo offline.

Para todos esses casos, há serviços que podem te ajudar. Veremos nesse post as opções mais recomendáveis e compatíveis para desktops e dispositivos móveis.

 

 

Dinsta

 

Se você só quer salvar uma ou outra foto, o Dinsta é uma das opções mais simples. Basta inserir o link da imagem no Instagram em questão, e clicar em Go para fazer o download da foto, que será salva no seu computador ou dispositivo móvel.

 

 

DownloadGram

 

O DownloadGram também permite o download de fotos e vídeos, um a um. Também se vale do link da imagem ou do vídeo, e clicar em Download. E pronto.

 

 

InstaG Downloader

 

Para os usuários do Google Chrome, pode usar a extensão InstaG Downloader. Quando você visitar o seu perfil do Instagram, pode baixar fotos e vídeos, todos de uma vez ou alguns em específico que aparecem na interface do serviço. A extensão permite o download das fotos ou enviar tudo para o Google Drive, e funciona com o seu perfil ou o perfil de outros usuários.

 

 

InstaSave

 

O InstaSave também faz o download de fotos e vídeos um a um, detectando o conteúdo a partir do link. Funciona em desktops e dispositivos com Android ou iOS, e as imagens e vídeos podem ser salvos na sua galeria.

 

 

4K Stogram

 

Se você precisa de um programa para desktop, o 4K Stogram pode ser bem vindo. Disponível para Windows, Mac e Linux, ele permite a visualização de suas fotos ou as fotos de outros perfis, com um download de imagens simples e rápido. Basta inserir o nome do perfil, e você verá todo o conteúdo da conta (exceto o conteúdo privado, obviamente).

 

 

InstaSaver

 

O InstaSaver é exclusivo para Android, e pode baixar o conteúdo a partir do link da fotografia. Também é possível configurar o aplicativo para que ele detecte os links quando eles são copiados, com uma notificação para realizar o download ou o compartilhamento daquele conteúdo.