windows

Você precisa fazer o download do Windows ou Office? A Microsoft oferece o download de imagens IOS desses softwares em vários portais, como o TechBench ou o centro de desenvolvimento TechNet, mas você precisa ser assinante dos dois serviços.

O Windows 10 pode ser baixado sem problemas pela ferramenta de criação de mídia, mas edições alternativas, anteriores ou mais antiga do Office não estão tão acessíveis.

Um desenvolvedor criou uma pequena ferramenta que pode ajudar, permitindo o download de forma legal para essas versões, mantendo a gratuidade e com uma interface que facilita a tarefa do download da ISO, diretamente dos servidores da Microsoft.

A seguir, um passo a passo.

Vá em Heidoc.net e faça o download do aplicativo Windows ISO Downloader.exe. Ele executa sem instalação.

A partir daí, você pode fazer o download dos instaladores do Windows 7, 8.1, 10 e a última versão do Insider, além de permitir o download do Office 2007 ou posterior, para Windows e Mac.

 

 

Marque a versão que você precisa, e escolha a edição necessária.

Clique em Confirmar, escolha o idioma e inicie o download que é feito a partir dos servidores da Microsoft. A ferramenta oferece acesso a várias versões alternativas, as Insiders e para desenvolvedores.

 

 

Em uma conexão rápida, a ISO do Windows ou Office é armazenada no computador, onde podemos utilizá-las em máquinas virtuais, gravar em discos óticos ou pendrives, o criar um pendrive mestre com múltiplos instaladores de sistemas operacionais.

Vale a pena expor as considerações legais correspondentes a tal prática. Ainda que o download de uma ISO do Windows ou do Office é simples, gratuita e totalmente legal, o uso desses softwares não é gratuito.

Você ainda precisa de uma licença válida com os correspondentes códigos para qualquer um desses produtos. Para o Windows 10, você precisa que os servidores de ativação da Microsoft validem o equipamento. Para os demais softwares, basta uma chave válida.