ISO_Windows

Uma ISO do Windows é uma imagem do sistema operacional (ou do seu instalador), concebida para criar uma mídia inicializável que permite a reinstalação do sistema operacional. Algo que deve ser feito em algum momento de sua vida, seja qual for a versão do Windows que você está executando.

Para facilitar as atualizações para o Windows 10, a Microsoft oferece uma ferramenta chamada “MediaCreationTool”, que serve tanto para criar uma mídia em um pendrive ou em DVD, como para fazer o download da imagem do instalador.

Mas… o que acontece quando precisamos de uma ISO de uma versão prévia do Windows, como por exemplo o Windows 7 ou Windows 8.1?

Há um truque bem interessante, que permite o download de mais de 20 versões diferentes do Windows, de forma rápida e segura, diretamente dos servidores da Microsoft. Ah, e o que é melhor: de graça. Lembrando que o “de graça” aqui vale mais para o software, pois você vai precisar de uma licença válida para ativar o sistema do mesmo jeito, ok?

 

Passo a passa para fazer o download de uma ISO do Windows

– Acesse a página do programa de atualização Tech Bench.
– Abre a área que mostra as versões, e você verá que por padrão só estão disponíveis as versões correspondentes ao Windows 10:

ISO_Windows_2

– Porém, ao analisar o código fonte da página, podemos ver que as demais versões do Windows 7 e Windows 8.1 também estão disponíveis para download, só que estão ocultas.
– Ative as opções de desenvolvedor (no Chrome, a partir do menu Ferramentas > Mais Ferramentas > Ferramentas para Desenvolvedores, ou pressione rapidamente as teclas Ctrl+Shift+I).
– Visite a página do Pastebin e copie o código publicado que você vai ver no final como “RAW Paste Data”.
– Volte para a página do Tech Bench onde o console está aberto, cole o código e tecle ENTER.
– A partir daí, você verá a lista de versões disponíveis para download, incluindo as versões para Windows 7 e Windows 8.1.

ISO_Windows_3

São várias versões diferentes do Windows 7, Windows 8.1, Windows 10 e Windows 10 IoT disponíveis para download. Todas atualizadas e em versões de 32 bits e 64 bits para o idioma de sua preferência. É um download 100% legal, seguro e tão rápido quanto a sua conexão de internet permitir.

Os links para download só duram 24 horas. Se você não o utilizar, terá que repetir o processo.

Lembrando mais uma vez: é preciso ter uma chave de licença válida para ativar a instalação do sistema operacional. Esse tutorial só garante o download da ISO do instalador de graça.

Via Ghacks