Tem gente que simplesmente não quer pagar pelos serviços de streaming, e prefere armazenar as suas músicas no dispositivo para ouvir em qualquer lugar. Uma forma de conseguir isso é fazendo o download das músicas a partir desses serviços conectados.

Hoje, mostramos como fazer o download gratuito das músicas a partir do Deezer.

Primeiro, faça o download do SMLoader, que é gratuito para o Windows 10 e sequer exige a instalação do software no sistema. Basta conceder a execução como administrador.

 

 

Para tudo dar certo, você precisa ter pelo menos uma conta gratuita no Deezer. Se não tem, crie uma. Digite seu e-mail e senha no software (recomendo criar uma conta nova só para isso). Ao iniciar a sessão, selecione a qualidade de áudio da música para download (144 kbps, 320 kbps ou FLAC), e clique em ENTER para aceitar tudo.

 

 

Agora, escolha a opção ‘single link’, que permite a introdução de uma URL do Deezer para realizar o download da música.

 

 

O software inicia o download das canções uma a uma, até completar o álbum completo. Os arquivos baixados se armazenam de forma pré-determinada em uma pasta dentro da pasta de downloads do seu computador. Uma vez baixados, você pode utilizá-los como quiser.