destiny-22

Quando uma desenvolvedora de games sabe exatamente o que fazer para satisfazer a sua exigente clientela de jogadores, o resultado só pode ser o sucesso. Destiny (desenvolvido pela Bungie, publicado pela Activision) se tornou rapidamente um dos mais bem sucedidos lançamentos da história dos videogames, oferecendo um novo universo a ser explorado em sua trama, mas as mesmas características envolventes dos jogos de outras franquias da empresa.

A proposta de exploração das ruínas do sistema solar, descobrindo os mistérios da Terra e de outros planetas, com o objetivo de reiniciar a reconstrução da humanidade. Essa premissa inicial de Destiny despertou em muitos jogadores ao redor do planeta o desejo de embarcar de cabeça nessa aventura, combinando a ação dos combates com o espírito explorador. Não basta só dar tiros: é preciso compreender o que cada planeta pode oferecer, com cada informação sendo absorvida e incorporada ao seu plano de restabelecimento da ordem natural das coisas.

O resultado de tudo isso pode ser traduzido em números: Destiny vendeu apenas no seu primeiro dia de disponibilidade em 178 países mais de US$ 500 milhões. O lucro acumulado nos primeiros cinco dias de vendas foi de US$ 325 milhões, e na primeira semana de atividades, já foram registradas mais de 100 milhões de horas acumuladas de atividades de jogos online com o título.

E, repito: estamos falando apenas da primeira semana de Destiny no mercado. Imagine o que pode estar por vir.

Veja a seguir o vídeo promocional do jogo.


Post patrocinado

banner-publi-targethd.jpg