smartphone

 

Poucas coisas são tão chatas quanto ter a nossa partida online no smartphone interrompida por falta de conexão, e isso pode acontecer quando recebemos uma chamada telefônica. E ninguém quer ter a má fama de ser aquele que abandona as partidas pela metade, certo?

Isso pode ser solucionado, e em alguns casos, de forma bem simples. Nesse post, vamos mostrar como você pode fazer isso nos principais sistemas operacionais.

 

Parte I: no iOS

 

 

No iOS, basta ativar o modo Não Perturbe. O modo aparece nos ajustes rápidos do sistema, deslizando a partir da parte inferior da tela até a pare superior, mas também pode ser ativado em Ajustes > Não Perturbe, com um acionamento em modo manual, deixando sempre no silencioso.

O modo Não Perturbe do iOS suspende a comunicação quando alguém tenta nos telefonar. É um corte de sinal de dentro para fora, com a conexão com o jogo se mantendo estável. Uma vez o jogo terminado, basta desativar esse modo, recorrendo a mesma tela de configuração.

 

 

Parte II: no Android via WiFi

 

 

Aqui, separamos as dicas em duas partes, pois uma delas nos permite lançar mão do modo avião. Se estamos no WiFi, podemos voltar a conectar ao que nos interessa, além de receber tudo o que o mundo externo nos oferece.

O modo avião no Android é ativado nos ajustes rápidos na maioria dos smartphones, no menu deslizável na parte superior da tela, ou em Ajustes > Conexões > Modo Avião.

Dessa forma, você não conta com nenhuma conexão ativa, mas ainda permite ativar o WiFi no smartphone, também nos ajustes rápidos ou em Ajustes > Conexões (ou direto em WiFi). Basta se conectar ao roteador e jogar sem que as chamadas venham a interromper o jogo.

Terminado o jogo, basta desativar o modo avião, e tudo volta ao normal. Em alguns modelos do Android será solicitada a introdução do PIN de nosso SIM card, como se você tivesse acabado de se inserir no telefone.

 

Parte III: no Android via rede de dados

 

 

Aqui, o desvio de chamadas recebidas pode ser a solução. No smartphone Android, digite *21* (sem espaços) seguido do número para o qual queremos desviar as chamadas, e pressione o botão de chamada. O mais prático é desviar tudo para o seu correio de voz, mas também é possível enviar as chamadas para um telefone fixo de nossa casa (para quem ainda tem uma linha fixa, evidentemente) ou uma segunda linha móvel.

Depois do fim do jogo, basta digitar #21# para anular o desvio, seguido do botão de chamada.

Para quem se pergunta nesse momento por que não recomendamos o modo Não Perturbe no Android, explicamos que esse modo não mostra as notificações das chamadas recebidas, mas cortam qualquer conexão, inclusive a de dados para os jogos.

 

Esperamos que esse post ajudem aos fãs de games a seguir com suas partidas com maior tranquilidade.