TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como evitar as atualizações pendentes ao desligar o Windows 10 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como evitar as atualizações pendentes ao desligar o Windows 10

Como evitar as atualizações pendentes ao desligar o Windows 10

Compartilhe

windows-10-logo

As políticas da Microsoft na hora de realizar atualizações automáticas podem ser qualificadas como “agressivas”. Se ter um sistema operacional atualizado é a melhor garantia de segurança, também fato que a configuração padrão das últimas versões apenas solicita a intervenção do usuário, e o processo de update pode começar em um momento delicado, como quando temos pressa ou resta pouca bateria no notebook.

Uma forma de evitar isso sem precisar alterar o Registro do Windows, parches ou aplicativos de terceiros é utilizando o console do Windows. Para abrir o prompt de comando, basta pressionar a tecla Windows + R, e escrever o comando “cmd”. Na próxima tela, digite “shutdown -s -f -t oo”, sem as aspas.

O parâmetro -s indica desligar no lugar de reiniciar, -f força o encerramento de todos os programas, e -t oo indica que a operação deve acontecer de forma imediata. Uma vez introduzido o comando, aperte ENTER e o equipamento será desligado sem instalar qualquer atualização.

É importante levar em consideração que, na próxima reinicialização do sistema, essas mudanças se perdem, de modo que se você tem marcada a opção para que as atualizações sejam baixadas e instaladas automaticamente, ela vai funcionar normalmente. Essa dica funciona para qualquer versão do Windows a partir do Windows XP.


Compartilhe