Ser bloqueado no WhatsApp é desagradável, mas sempre é possível contar com o bom senso da pessoa para ela te desbloquear. Mas… se isso não acontecer, e você quiser impor a sua vontade acima do mala que te bloqueou, mandando uma mensagem para ela mesmo que ela não queira… sim, tem jeito!

O procedimento a seguir é o mesmo para Android, iOS e Windows Phone. Primeiro, comprove se você foi bloqueado por aquela pessoa: abra um chat com ela, e se você não conseguir ver a última hora de conexão, nem foto de perfil, muito provavelmente essa pessoa te bloqueou.

Comprovado isso, é preciso contar com a ajuda de uma terceira pessoa ou terceiro número de telefone para tudo funcionar. E é aqui que tudo fica tão fácil, que chega a assustar.

Basta pedir que a terceira pessoa crie um grupo do WhatsApp e que inclua você e a pessoa que te bloqueou. Depois disso, quem criou o grupo pode simplesmente abandoná-lo, e aí é só você e a pessoa que te bloqueou dentro da conversa.

É claro que a pessoa pode voltar a te bloquear (e bloquear quem criou o grupo para esse propósito), pois, no final das contas, você está contrariando a vontade dessa pessoa.

Mesmo assim, você não pode ser considerado culpado por tentar, certo?