WhatsApp

Uma das funções mais utilizadas no WhatsApp é o envio de notas de áudio, mas podemos utilizar a voz para escrever mensagens de texto, e sem a necessidade de utilizar o teclado do smartphone.

Como fazer isso? Continue a ler nesse texto, que você descobre.

 

 

No iOS

 

No caso do iPhone, você vai usar o Siri para enviar as mensagens. Ative o assistente (em Ajustes > Geral > Acessibilidade > Consultar a Siri e Ativar).

Então, diga “Ei, Siri”, para ativar o assistente, e simplesmente diga “Siri, envie uma mensagem do WhatsApp para” e diga o nome do contato que você quer mandar a mensagem. O Siri vai perguntar o que você quer escrever.

A seguir, fale a mensagem, e o Siri vai reproduzir tudo, incluindo a pontuação. O assistente vai pedir a confirmação antes de enviar, e pronto: mensagem enviada, e sem a necessidade de sequer tocar no smartphone.

 

 

No Android

 

Aqui, vamos usar o recurso “OK, Google” para realizar o processo. Para ativar, abra o aplicativo da Google no smartphone e ative o menu no canto inferior esquerdo (com três barras). Vá em Ajustes > Voz > Detecção do OK Google e ative.

Uma vez feito isso, diga “OK, Google”, e ao ter a resposta, diga “Envie uma mensagem do WhatsApp para” e diga o nome do destinatário. Se temos vários contatos com o mesmo nome, o Google vai pedir que você escolha qual é o contato certo. Depois, dite a mensagem que você quer enviar.

Tal e como acontece com o iOS, o Google vai pedir a confirmação da mensagens a ser enviada. Basta dizer “enviar”, ou se você quiser editar, diga “mudar” ou “editar” para criar uma nova mensagem.