icone-wn10

Se você tem um PC com uma versão mais moderna do Windows, certamente já se deu conta do aviso que aparece na zona de notificações, que convida o usuário a atualizar o seu computador para o Windows 10. Como bem sabemos, a nova versão do sistema da Microsoft só vai chegar ao mercado em 29 de julho, e para aqueles que não querem mais ver aquela notificação no seu computador, esse post mostra o passo a passo.

 

1. Eliminar o ícone e apagar as notificações

Para ocultar o aviso, basta acessar a configuração de notificações, clicando na flecha da barra de tarefas (também é possível acessar clicando no ícone de área de notificação no buscador da barra de início). Selecione na lista um item chamado GWX (Get Windows 10) e marque a opção “Ocultar ícone e notificações”, e pronto.

 

2. Interromper o processo GWX.exe

A Microsoft mantém ativo no sistema um processo chamado GWX.exe, que é o responsável por te lembrar da atualização. Se o método anterior não funcionar, acesse o Administrador de Tarefas, localize esse processo e encerre a tarefa.

 

3. Desinstalar o “Baixe o Windows 10”

Se você tem certeza que não vai atualizar o Windows 10 logo de cara ou simplesmente quer eliminar todo o rastro do Windows 10 do seu sistema, pode apagar manualmente a atualização KB3035583. Para isso, acesse o Painel de Controle e, em Programas, clique em Ver as Atualizações Instaladas. Busque por esse código e remova essa atualização.