Felizmente, vários aplicativos estão apostando na moda da versão ‘lite’, ou seja, oferecer uma versão simplificada do seu aplicativo principal, com menor consumo de recursos de hardware e dados móveis.

O Spotify Lite chegou ao Android, e nesse post mostramos como você pode economizar dados com suas funcionalidades, aproveitando ao máximo as músicas em execução nessa versão.

O Spotify Lite se une a um bom leque de apps que são mais leves, reduzindo assim o consumo de bateria, espaço de armazenamento e dados móveis.

O app é dez vezes mais leve que a sua versão oficial, com apenas 15 MB de download. Para baixar o Spotify Lite na sua versão Android, clique aqui.

Seu deisgn é mais leve e rápido de utilizar, e nas contas gratuitas só é possível escutar música no modo aleatório, saltando no máximo seis canções por hora.

No Spotify Lite não é possível criar playlists ou enviar a música para o Google Cast ou Chromecast. Por outro lado, ele conta com um gerenciador de dados móveis, que permite o ajuste de limite máximo de consumo de dados, além de controlar o uso da memória do dispositivo.

Aqui, é possível eliminar os dados desnecessários, selecionando o item dados móveis dentro do aplicativo, e escolhendo um dos limites oferecidos, que vão desde 250 MB até 2 GB de dados consumidos mensalmente.