samsung-recovery-kit

 

A Samsung decidiu descontinuar a fabricação do Galaxy Note 7 depois de uma segunda leva de explosões ocorridas depois da substituição de milhares de unidades. Para providenciar a devolução final dos dispositivos, a empresa enviou kits para os donos do smartphone.

Um vídeo mostra como é esse pacote de devolução enviado pela Samsung. Além de um impresso com notas da empresa e uma folha de instruções bem simples, a empresa inclui uma bolsa antiestática (que é onde o Galaxy Note 7 deve ser inserido) e três caixas, onde uma vai dentro da outra.

A quarta caixa (a final, externa) é forrada por dentro com papel de fibra de cerâmica, material que é capaz de isolar altas temperaturas. Para evitar que alguém se irrite com a pele ao entrar em contato direto com a fibra, o kit inclui um par de luvas.

A Samsung não dá detalhes sobre os motivos dessas medidas, mas não precisa ser nenhum Sherlock Holmes para descobrir: com esses materiais, o Galaxy Note 7 fica isolado do ambiente externo em caso de combustão espontânea durante o transporte.

 

samsung-recovery-instruccionescopia

 

Também há instruções específicas sobre o deslocamento do produto, onde a caixa deve ser enviada por terra ou mar, evitando o transporte aéreo.

Está claro que a Samsung quer pelo menos encerrar este capítulo do Note 7 sem maiores incidentes.

Não é para menos.

 

 

Via The VergeXDA-Developers