A ASUS quis mostrar para os presentes no ASUS OnBoard 3 mais detalhes sobre o ASUS Zenfone 3 Zoom, mais especificamente sobre o seu design e processo de concepção.

Em mãos, o dispositivo é realmente muito fino, e chama a atenção de contar com uma bateria de 5.000 mAh, algo acima do que outros modelos da concorrência, com espessura similar ou maior do que o lançamento da ASUS.

Para isso, a empresa trouxe dois profissionais da área de design, que explicou o quão complexa foi a concepção de um dispositivo como o Zenfone 3 Zoom, que além da já citada bateria, possui um sensor duplo de câmera.

Sim… isso faz diferença.

 

 

Na apresentação, os profissionais da ASUS explicam como foi necessário reduzir as espessuras de produto em milímetros para poder entregar um design ultrafino. Aliás, um milímetro a menos pode modificar o conceito e especificações de um produto.

Por exemplo, o Zenfone 3 Zoom tem na área onde é abrigada a bateria conta com uma espessura menor do que nos locais dos demais componentes. Por outro lado, a bateria do dispositivo também está mais fina, mas em compensação, possui maior miliamperes, alem de se distribuir em uma área maior, para comportar a mesma capacidade.

Outro detalhe importante está no processo de miniaturização dos componentes. A equipe de design da ASUS mostrou a complexidade desse processo, onde os pequenos detalhes mais uma vez mostram mais uma vez como podem fazer a diferença. O que antes ocupava uma placa inteira para determinar a placa-mãe e os componentes gerais (alto-falantes, microfone, câmera, etc) hoje estão em uma área muito menor, ajudando a reduzir a espessura final do conjunto.

Além disso, a tela AMOLED do ASUS Zenfone 3 Zoom ajuda a deixar o dispositivo ainda mais fino, beneficiando no seu design final. Sem falar nos sensores traseiros, que receberam várias opções de design de acabamento para se ajustarem às necessidades do produto final.

 

 

As imagens registradas após a palestra são de uma versão final do Zenfone 3 Zoom e de seus componentes. Todas as fotos foram autorizadas pela ASUS para seu registro e publicação no blog.

 

Eduardo Moreira participou do ASUS OnBoard 3, e viajou para São Paulo (SP) e Santos (SP) à convite da ASUS do Brasil.