huawei-p9-camera

Uma imagem vazada mostra detalhes da câmera do futuro Huawei P9, que além de ser dupla, revela uma parceria com a Leica, tradicional fabricante de lentes fotográficas.

Com isso, a Huawei segue o mesmo exemplo da Nokia, que por anos tinha como parceira a Carl Zeiss, apostando no fator fotográfico como um dos argumentos mais fortes para convencer o consumidor de que o Huawei P9 é uma boa opção. A entrada da Leica na construção desse smartphone garante a boa qualidade das fotos capturadas, apesar desse não ser o fator decisivo para a qualidade; o processamento de software depois da captura é algo bem importante. Logo, o novo modelo da Huawei ainda levanta algumas dúvidas nesse aspecto.

De acordo com as especificações reveladas pelos vazamentos e rumores, a lente do Huawei P9 terá uma abertura f/2.2, ficando distante no quesito luminosidade em relação ao sensor do Galaxy S7 (f/1.7), e a lente teria uma equivalência focal a uma objetiva de 27 mm, podendo registrar fotos de até 12 megapixels.

Na foto que confirma a presença da Leica no Huawei P9, é possível ver a marca na parte traseira, um sinal que a fabricante alemã teria pressionado para estar presente não apenas no interior do smartphone, mas também no exterior, tal como a Beats fez com a HTC por anos.

Dito isso, ainda não sabemos nada sobre o restante das especificações desse smartphone. Faltam dados sobre os demais modelos (P9 Lite, P9 Premium ou Pro e P9 Max). Ainda se especula que o acordo entre Leica e Huawei teria abarcado toda a nova linha de smartphones. Vamos aguardar por mais notícias.

Via GSMArena