Fluent Design

A interface Fluent Design chega ao Xbox One. Os membros do Xbox Insiders passam a ter acesso a partir de hoje (8) à nova área de trabalho do console, que ganha uma nova aparência e novas funcionalidades.

Várias são as melhorias adicionais a uma interface que aposta na personalização, na nova Game Bar e nos ajustes aos jogos no Windows 10.

As mudanças estão disponíveis aos Insiders do Alpha Ring, que permite avaliar tais características ainda em desenvolvimento de forma preliminar.

As quatro áreas com mudanças perceptíveis são:

 

 

1. Personalização da tela inicial

 

 

A tela Home da nova interface do Xbox One (com o Fluent Design) vai se unir às opções de personalização, se ajustando às nossas necessidades. É possível adicionar novos jogos ao menu iniciar, e os novos blocos resultarão em outros relacionados. Foram consolidadas também as telas Home, Social, Meus Jogos e Aplicativos, em uma única experiência na área de trabalho.

 

2. Melhor navegação na guia

 

 

A guia de conteúdos melhorou para que determinadas ações aconteçam de forma mais rápida e transparente. Novas abas para diferentes seções desse guia permitem o acesso à novas conquistas, o início da seção, mensagens e lista de contatos.

 

 

3. Uma comunidade mais imersiva

 

 

Conectar seus amigos e os clubes do Xbox One ficou mais fácil na nova interface. Na área de comunidade, contamos agora com um novo feed que mostra mais conteúdos, e ler os comentários ficou mais simples, já que eles podem ser expandidos para toda a tela. Há novidades na hora de descobrir novos clubes que podem nos interessar ou gerenciar aqueles já formamos à parte.

 

 

4. Uma barra de jogos ainda melhor no Windows 10

 

 

As mudanças também afetam ao Windows 10. Ativar o Modo Jogo é mais fácil, graças a um pequeno interruptor na Game Bar. Se queremos transmitir os jogos via Mixer, temos mais opções de áudio, podendo escolher entre apenas o som do jogo ou o som de todo o sistema operacional, incluindo o do nosso microfone.