As chamadas telefônicas ainda são um dos principais canais de comunicação, e o desvio de chamadas é algo que provavelmente você não usa, até o dia em que você precisa dele. E, nesse dia, você nem sabe por onde começar.

Para quem vai sair de férias e não quer ser incomodado, ou para quem tem dois números no smartphone e quer desviar as chamadas, veja como isso é possivel nos smartphones com Android e iOS.

 

 

No Android

 

Nos dois sistemas operacionais, o recurso pode ser gerenciado a partir dos ajustes do dispositivo.

No Android, abra o aplicativo de chamadas no telefone, clique no ícone de três pontos no canto superior direito (na maioria dos dispositivos) e acesse os ajustes de chamadas.

Lá, vá em Desvio de Chamadas, que conta com quatro opções: desviar sempre, desviar quando estiver ocupado, desviar quando não responder, desviar quando você não estiver disponível.

Escolha sua alternativa, e digite o número de telefone que vai receber as chamadas desviadas. O recurso pode ser desmarcado a qualquer momento, seguindo os mesmos passos.

 

 

No iOS

 

Também começamos pelos ajustes principais, escolhendo a opção “telefone”. Diferente do Android, não temos outras opções disponíveis, de modo que todas as chamadas serão desviadas depois que o recurso for acionado.

Escolha a opção de desvio de chamadas, e deslize a aba para ativá-la. Uma vez ativo, digite o número de telefone que deve receber as chamadas e pronto. Se você quiser desativar o recurso, siga os mesmos passos e desmarque a aba correspondente.