consumo-apps-android

Recentemente, a Google fez uma mudança no seu sistema de atualização de aplicativos para que as permissões de cada app apareçam em grupos. O problema desse sistema é que ele pode falhar, caso uma atualização concreta inclua uma nova permissão, sem que o usuário se dê conta. OK. O MyPermissions é um aplicativo que resolve esse problema.

O que o MyPermissions faz é oferecer um panorama detalhado sobre quais permissões um determinado aplicativo possui. Isso permite saber quais são os programas que acessam os nossos dados como contatos ou contas no Facebook, ou quais se conectam ao nosso microfone, câmera e demais elementos de hardware do dispositivo.

O MyPermissions permite marcar um aplicativo como “item de confiança”, ou revogar as suas permissões, se o seu comportamento for considerado suspeito ou anormal. A má notícia é que, nesse caso, revogar as permissões de um app suspeito é o mesmo de ser desinstalado do seu dispositivo. Em compensação, você passa a ter um controle mais aprofundado em relação aos aplicativos que, sem qualquer motivo aparente, acessam partes do seu smartphone que não deveriam ser acessadas.

O MyPermissions é um aplicativo gratuito. Clique aqui para fazer o download.

Via Android Police