O Android 8.0 Oreo pode indicar todos os apps que estão rodando em plano de fundo, que podem ser escondidos sem root, via Tasker. Com isso, o sistema passa a ser muito menos permissivo nesse aspecto, onde todos os apps em plano de fundo terão direito à ícone de notificação.

O problema é quando temos aplicativos que precisamos que sejam executados em segundo plano, mas que não há formas para ocultar tais notificações que, em muitos casos, gostaríamos que fossem temporárias. Aqui o Tasker, em parceria com o plugin Notification Listener, resolvem o problema.

É um processo um pouco trabalhoso, mas dispensa o uso de root ou intervenção abusiva do sistema. Pelo Android System, você pode silenciar as notificações por um período específico de tempo, que pode ser (por exemplo) de 10000000000000 segundos.

Ou seja, você não precisa mais se preocupar com isso pelos próximos 300 mil anos.

O ideal mesmo era que o Android oferecesse uma forma de gerenciar essas notificações para esconder de forma permanente aquelas que não queremos ver, mas essa pequena gambiarra é melhor do que nada.