ISO

 

A Microsoft oferece o download de imagens ISO das suas versões do Windows e do Office em vários portais, como o TechBench ou no centro de desenvolvimento TechNet.

O Windows 10 pode ser instalado sem problemas através da ferramenta de criação de mídia, mas versões anteriores do sistema operacional e do pacote de escritório precisam de mídias tradicionais.

A ferramenta desse post é gratuita, conta com uma interface simples e facilita muito a tarefa, pois permite o acesso ao download de qualquer ISO do Windows ou Office a partir dos servidores da Microsoft.

 

– Acesse a página Heidoc.net e baixe o aplicativo Windows ISO Downloader.exe. É um aplicativo portátil, que dispensa a sua instalação.
– Ao executar, você terá acesso ao Windows 7, 8.1 10 e a última versão de testes Insider, assim como o pacote Office a partir da versão 2007.

 

 

– Marque a versão que te interessa, e na próxima tela você terá várias versões para escolher:

 

 

– Clique em confirmar, selecione o idioma e inicie o download que vai acontecer a partir dos servidores da Microsoft, com uma velocidade de acordo com a sua conexão.

 

Em poucos minutos você pode ter a ISO de qualquer Windows ou Office no computador. A partir daí, ela pode ser usada em máquinas virtuais, ou gravada em DVD ou pendrive.

 

Legalizando ou ativando

 

Ainda que o download de uma ISO Windows ou Office seja de graça, o uso do software não é. Você precisa de uma licença válida para utilizar qualquer um dos seus produtos. Para o Windows 10, é preciso que os servidores de ativação da Microsoft validem o equipamento onde ele será instalado.