O Stories do Instagram está recebendo recursos e funcionalidades de forma constante, o que o deixa mais atraente para os seus usuários.

É um recurso que promove a interação entre eles. E uma das funcionalidades que ajuda nessa interação é a possibilidade de mencionar outros usuários nas nossas histórias.

Hoje, mostramos como você pode fazer isso de forma bem simples.

Antes, quando se mencionava outros usuários, eles eram alertados via notificação no Instagram Direct, mas só era possível ver esse conteúdo. Agora, podemos compartilhar a história em que fomos mencionados, mesmo que o conteúdo seja apagado em 24 horas ou que a pessoa que nos mencionou apague esse conteúdo.

Para isso, acesse a notificação recebida no Direct e clique no texto que indica nela “adicionar esse conteúdo ao seu Stories”. Uma vez feito isso, uma janela de edição é aberta, onde podemos inserir textos, GIFs ou stickers.

Uma vez editada a história, basta enviar o conteúdo para o nosso perfil. O usuário cuja história foi compartilhada vai receber uma notificação que indica que ele foi mencionado.