facebook-logo-app-smartphone

 

Faz tempo que o Facebook passou a ser (também) uma plataforma de conteúdo audiovisual. É impossível passar pela nossa linha do tempo sem acabar reproduzindo um vídeo. E muita gente gostaria de baixar esse vídeo no seu smartphone para reprodução em modo offline, ou para simplesmente guardar o vídeo na sua biblioteca de mídia.

Esta não é uma tarefa que pode ser feita a partir do aplicativo oficial do Facebook, mas com alguns truques simples é possível fazer o download.

O post a seguir te ajuda nisso.

 

 

Download no Android

 

Para baixar qualquer vídeo do Facebook em um smartphone Android, é preciso baixar o aplicativo Video Downloader for Facebook (grátis). O aplicativo permite o download tanto de nossos vídeos como vídeos de terceiros ou páginas.

Uma vez dentro do aplicativo com a nossa seção do Facebook aberta, tudo o que temos que fazer é buscar o vídeo que nos interessa dentro das seções disponíveis, selecioná-lo e baixá-lo. Simples assim.

 

 

Download no iOS/iPhone

 

No iOS, temos mais restrições na hora de executar a tarefa. Mesmo assim, é uma missão relativamente simples.

Aqui, temos que baixar o aplicativo Documents 5 (grátis). Uma vez instalado o aplicativo, vá até a opção do navegador que se encontra dentro do menu principal, e digitar na barra do buscador “http://es.savefrom.net/”.

Depois, abra o aplicativo do Facebook e escolha o vídeo que queremos salvar. Selecione a opção “copiar link” dentro do menu “compartilhar”.

Agora, volte ao Documents 5 na barra de busca aberta e cole o link. De forma automática temos a opção de download, selecionamos a qualidade do vídeo, e o arquivo fica salvo na pasta de downloads do aplicativo.

 

 

Como passo o vídeo para o meu rolo de câmera?

 

Quando acessamos a pasta de downloads do Documents 5, encontramos todos os vídeos que baixamos.

Basta escolher o que queremos mandar para o rolo de câmera e escolher a opção “editar”. Entre as opções disponíveis, temos o item “enviar por e-mail”, e aqui está a nossa solução.

Selecione esse item, e mande um e-mail para você mesmo. Uma vez recebido o e-mail com o vídeo, basta fazer o download do anexo, e pronto. O vídeo é armazenado no rolo de câmera.