spotify

 

O Spotify é, hoje, um dos serviços de música via streaming mais utilizados no planeta. Oferece uma grande quantidade de músicas e álbuns completos, que podem ser consumidos em qualquer lugar, a qualquer momento.

Muitos usuários ainda não sabem como baixar as músicas no Spotify, e esse post tenta mostrar tudo (ou quase tudo) em detalhes.

Vale lembrar que baixar músicas no Spoify não é o mesmo que fazer o download de uma música no seu dispositivo, mas é possível fazer o download de forma muito particular.

 

 

O que é o Spotify?

 

O Spotify tem uma versão gratuita e outra paga, que libera recursos adicionais. Hoje está disponível nos sistemas operacionais Windows, macOS, Linux, Windows Phone, Symbian, iOS, Android e BlackBerry.

Com as duas versões é possível ouvir música, mas na gratuita você ouve anúncios de tempos em tempos, além de ser obrigado a ouvir um álbum de forma aleatória, sem liberdade de escolha das faixas.

A versão paga oferece mais recursos, elimina os anúncios, permite a escolha das canções e o recurso de download de música… com algumas restrições.

Além do plano individual, há o plano família, que oferece acesso para até seis usuários. Você recebe o primeiro mês de graça para experimentar, e depois pode pagar um valor bem reduzido pelos três primeiros meses. Depois disso, é cobrado o valor normal do serviço.

Se você escuta muita música todos os dias, o Spotify pago é feito para você. Para quem ouve músicas de forma esporádica, pode se virar com o plano gratuito, com anúncios.

 

 

Como baixar músicas no Spotify?

 

 

Baixar músicas no Spotify não é tão simples como parece.

Para começar, é preciso ter uma conta Premium do serviço, que disponibiliza o acesso às músicas sem conexão de internet. Vale a pena aproveitar as promoções eventuais de preços do Spotify para a conta não ficar tão salgada.

Baixar músicas no seu computador ou smartphone significa que você pode salvar a faixa no seu dispositivo para utilizá-la a qualquer momento. Baixar músicas no Spotify te permite ouvir a música em qualquer momento ou lugar, mesmo sem conexão de internet, mas você não pode usar a música para mais nada.

Para baixar a música no Spotify é preciso primeiro buscar a música, o disco ou até a playlist que você quer baixar. Se você baixar o conteúdo no seu smartphone, poderá ouvir a música mesmo quando você estiver offline.

Uma vez encontrada a faixa, escolha a opção Download.

 

Uma vez realizado o download do conteúdo, ele passa a fazer parte da sua biblioteca de músicas. Tenha em emente que, se em algum momento você deixar de pagar a mensalidade do Spotify, você perde o acesso à música baixada.

Além disso, todos os downloads feitos no Spotify não poderão ser reproduzidos em outros aplicativos, e ocupam o espaço de armazenamento do seu smartphone, e os arquivos não ocupam pouco espaço na memória. Acredite.

 

 

Download de músicas no Spotify: sim, porém, não

 

O Spotify é um dos melhores serviços de música por streaming da atualidade, mas não é o mais indicado para baixar músicas.

Primeiro, porque isso te custa dinheiro. Segundo, porque o download da música não é feito do jeito que gostaríamos, ficando atrelado ao seu aplicativo. De qualquer forma, é a melhor alternativa para quem quer ouvir as músicas do seu acervo a qualquer momento, em qualquer lugar e gastando pouco dinheiro.