O futuro da rádio está no streaming via internet. Mas enquanto o futuro não chega, muita gente segue ouvindo rádios FM nos smartphones, já que não consome dados móveis e não exigem uma boa área de cobertura.

Porém, a maioria dos novos smartphones não contam com o recurso de rádio FM ativo de forma nativa, e um dos modelos mais populares do momento, o Xiaomi Mi A1, entra nesse caso. Ele não conta com um aplicativo de rádio FM, mas conta com o hardware necessário para tal finalidade.

A seguir, uma forma bem simples de ativar o rádio FM no Xiaomi Mi A1, e sem o uso de root ou concessões especiais:

 

1. Abra o discador telefônico e marque *#*#6484#*#*
2. Vá até a última opção do menu que vai aparecer, e ative o rádio FM
3. Conecte os fones de ouvido, e ouça a sua rádio preferida.

 

O inconveniente desse método é que será necessário repetir esse procedimento a cada vez que você quiser usar o rádio FM.

Outra alternativa é utilizar o app Activity Launcher. Uma vez instalado, vá em Recent Activities > All Activities. Vá em factoryKit Test, e escolha com.huaqin.factory.ControlCenterActivity.

Aqui, você verá a opção de criar uma nova atividade, que deve ser selecionada para criar um acesso direto à sua área de trabalho. Lá, você vai encontrar muitos testes de hardware, entre eles o FM radio. Escolha esse.