Super Bowl LI

 

Hoje (5) acontece o Super Bowl LI, a final do campeonato de futebol americano da NFL, onde o New England Patriots de Tom Brady enfrenta o Atlanta Falcons de Matt Ryan. Em jogo, a posse transitória do troféu Vince Lombardi.

Apesar do time do Giselo (entendedores entenderão) ser o favorito, fato é que podemos esperar um grande jogo. A final do esporte mais popular dos Estados Unidos será transmitida no mundo todo, e o Brasil, como o país com o terceiro maior número de torcedores declarados do esporte no planeta, também vai acompanhar o grande jogo, na TV e na internet.

Nesse post, mostramos algumas alternativas para assistir a partida. Vale lembrar que o show do intervalo fica por conta de Lady Gaga, de quem podemos esperar qualquer coisa.

 

 

A forma mais simples e rápida para assistir ao vivo ao Super Bowl LI é pela TV.

Na TV paga, a ESPN fará a transmissão, com o pré-jogo começando às 19h (Brasília). Sua cobertura só deve terminar depois das 2h da manhã, com um pós-jogo com seus especialistas. Na TV aberta, o Esporte Interativo fará a transmissão do jogo.

Os dois canais oferecem plataformas online para que o internauta possa assistir ao vivo ao grande jogo.

A ESPN tem o Watch ESPN, que é exclusivo para os seus assinantes. A plataforma não só oferece o streaming ao vivo dos seus três canais principais (ESPN, canal que vai exibir o Super Bowl, ESPN Brasil e ESPN+), mas também conta com os vídeos com eventos e programas já exibidos, documentários, produções originais e até alguns eventos ao vivo em canais alternativos.

 

O Esporte Interativo também tem a sua alternativa de streaming, com o EI Plus. O serviço oferece acesso aos três canais de sua base (Esporte Interativo, EI Maxx e EI Maxx 2), além de vídeos de programas anteriores, reprises de jogos na íntegra e suporte para reprodução de conteúdo em até dois dispositivos.

Apesar de também ser um serviço pago, a vantagem do mesmo é que, diferente dos canais ESPN, ele pode ser contratado individualmente, pagando uma mensalidade de R$ 14.90. Algumas plataformas como a Apple TV conseguem reproduzir gratuitamente os seus canais.

Outra opção é usar a plataforma oficial da NFL, o Gamepass. Não só você poderá ver a final em alta definição como também poderá conferir os jogos de pré-temporada, temporada regular e playoffs da próxima temporada, com uma assinatura que não é excessiva e 100% compatível com dispositivos como Xbox e Apple TV.

 

A última alternativa (e a ideal para quem não quer colocar a mão no bolso) é através dos canais internacionais que vão transmitir o jogo ao vivo.

A seguir, uma lista de canais internacionais que vão exibir o Super Bowl LI. Muitos deles contam com streaming aberto:
Espanha; #0 / Canal+ Deportes
Alemanha; SAT 1
França; W9
Itália; Italia 1, FoxSports 2 HD
México: Televisa
Portugal; SportTV2
Reino Unido; BBC, Sky Sports
Estados Unidos; Fox

 

Obviamente, não listamos aqui os métodos considerados “alternativos” para assistir ao Super Bowl, que podem ser encontrados com relativa facilidade. Basta uma busca nas redes sociais, e com certeza um link vai aparecer.

E prepare a comida para assistir ao grande jogo!