A Netflix mudou a forma em como as pessoas assistem séries de TV e filmes. Hoje, consumimos esse conteúdo em qualquer lugar. Porém, não temos uma conexão de internet WiFi em todos os lugares.

Nada pior do que ficar sem internet quando você está nos momentos finais de um episódio. Felizmente, a Netflix conta com o recurso de download prévio dos conteúdos para visualização offline.

O recurso já existe a algum tempo, e é de uso bem simples. Para começar, procure o conteúdo que quer assistir, e verifique se ele está disponível para download, clicando nas três barras para liberar o menu de opções.

Se um conteúdo está disponível para download, uma flecha apontando para baixo vai aparecer. Em caso de um filme, é só fazer o download. No caso de série de TV, basta você escolher o episódio que quer assistir, e o mesmo será descarregado no seu dispositivo. Para verificar os itens armazenados no seu smartphone, vá em Meus Downloads.

 

Com ver os conteúdos da Netflix sem conexão à internet?

 

 

Nos dispositivos Android, você ainda pode escolher onde armazenar o conteúdo, inclusive em um cartão SD, se o seu smartphone ou tablet suportar um. Dê as permissões para o app acessar o cartão de memória, e pronto.

A reprodução do conteúdo está limitada ao dispositivo onde ele foi baixado, por conta de um DRM inserido no arquivo. Você não pode trocar de cartão com os seus amigos ou com outros dispositivos.

Para quem tem problemas de espaço de armazenamento, é possível configurar a qualidade dos vídeos, em Configurações > Qualidade de Vídeo.

Também é possível configurar o download apenas em WiFi, verificar o espaço de armazenamento restante e o quanto de espaço os vídeos da Netflix está ocupando, além de eliminar todos os downloads ao mesmo tempo.

Em resumo: mais fácil, impossível.