whatsapp

Para quem acha que sete minutos não é tempo suficiente para você se arrepender de uma mensagem enviada pelo WhatsApp, saiba que existe uma forma de contornar esse limite para apagar mensagens com até sete dias de publicação.

Para começar, é preciso desabilitar o WiFi e os dados móveis do seu smartphone. Depois, vá em Definições > Aplicativos > WhatsApp. Abra, e escolha o item Forçar Parada.

Na sequência, procure no seu dispositivo a opção de Data e Hora (normalmente está em definições), e escolha o dia e a hora que você enviou a mensagem que deseja eliminar.

Muito provavelmente o smartphone estará configurado para usar automaticamente a data e a hora fornecidas por sua rede de internet. Logo, desative esse recurso antes de qualquer coisa.

Depois, abra o WhatsApp e encontre a mensagem a ser apagada. Então clique em cima da mesma e escolha a opção “excluir para todos”.

 

 

Agora, volte a ligar o WiFi e os Dados Móveis e ajuste a data e a hora. Você verá que a mensagem apagada receberá uma indicação que dizer que “esta mensagem foi apagada pelo remetente”.

Embora esse seja um truque que não vai funcionar para sempre, ele pelo menos pode ser temporariamente útil, caso você se arrependa de alguma coisa que publicou em um passado relativamente recente.