WhatsApp

 

A maioria dos usuários contam com smartphones com 8 GB ou 16 GB de armazenamento. E se não tomarem cuidado, essa memória interna se esgota rapidamente.

Uma das opções (quando ela está disponível) é expandir a capacidade de armazenamento do dispositivo com um cartão microSD. A outra é liberar memória, apagando dados dos aplicativos instalados.

Facebook, Instagram e WhatsApp (entre outros) geram megas e megas de dados durante o uso, e não é simples se livrar desse conteúdo. A seguir, vamos mostrar como apagar dados do WhatsApp de forma simples, e sem apagar as conversas.

 

 

No iOS

 

 

Com a última atualização do WhatsApp, apagar dados no iPhone ficou mais fácil.

Basta ir em Configurações > Uso de dados e armazenamento > Uso do armazenamento. Aqui, você vê os dados que ocupam todas as mensagens armazenadas, e um ranking dos chats individuais ou em grupo que mais dados consomem na memória do iPhone.

Para apagar os dados, acesse qualquer uma dessas conversas, clique no botão Esvaziar Chat, e selecione o tipo de conteúdo dessa conversa que queremos eliminar. Por fim, confirme para completar o processo.

Você pode repetir o processo tantas vezes forem necessárias em diferentes chats, levando em conta que todo o conteúdo eliminado vai desaparecer das conversas, sem possibilidades de recuperação.

 

No Android

 

A via de remoção de dados válida para o iOS não está disponível no Android, mas existem outras alternativas.

Uma delas é a via clássica. Vá até a galeria do smartphone e elimine fotos e vídeos da pasta dos arquivos recebidos pelo WhatsApp, ou use um explorador de arquivos para apagar pastas ou arquivos com os dados.

Também é possível utilizar um aplicativo para simplificar o processo. O WhatsApp Cleaner pode apagar todos esses dados de forma simples, com visualização por tipos de arquivo ou individualmente, com modo de pré-visualização.