contatos duplicados

 

Ter uma agenda cheia de contatos duplicados é algo comum a praticamente todos os usuários. Isso dificulta a busca de um contato específico, sem falar na desorganização que fica na sua lisita.

Se você chegou ao ponto de ter o mesmo nome repetido várias vezes na sua lista, e quer colocar ordem na casa, esse post mostra como apagar contatos duplicados da agenda do smartphone no iOS e Android.

 

 

No Android

 

Para os dois sistemas operacionais, o procedimento é o mesmo: instalar um aplicativo confiável e gratuito de suas respectivas lojas.

No caso do Android, o escolhido é o Duplicate Contacts.

Depois de instalado, o aplicativo mostrará uma tela com todos os seus contatos duplicados. Aqui, verifique qual é válido e qual não é, quando os números não coincidem, entre outros casos.

Quando tudo estiver decidido, clique em “eliminar tudo”, e pronto: agenda limpa e sem clones.

 

 

No iOS

 

No caso do iPhone, alguns aplicativos como o Smart Merge funcionam bem, mas não são gratuitos.

Escolhemos o Cleaner, que além de funcionar muito bem nos mostra mais elementos duplicados, como e-mails, nomes similares ou contatos sem nome.

O mecanismo é o mesmo. Depois de instalado, conceda a permissão para o app em Ajustes > Privacidade > Contatos. Rode o apicativo, e ele vai mostrar o que temos duplicado no smartphone. Basta aqui selecionar os itens a serem fusionados ou eliminados os dados repetidos.

 

 

Melhor prevenir do que remediar

 

Para evitar ter a sua agenda cheia de contatos duplicados, faça uma manutenção periódica, e o ideal é unir nossos contatos em um único serviço, ativando a sincronização.

 

Download: Duplicate Contacts | Cleaner