Muito provavelmente você está utilizando o Google Chrome ao ler esse post no seu computador Windows ou macOS. E, independente do sistema operacional, normalmente os seus downloads realizados pelo navegador acabam na pasta Downloads. É a opção mais adequada para a maioria, pois concentra tudo no mesmo lugar.

Mas você pode configurar o destino dos seus downloads realizados no Google Chrome para a pasta que você quiser, ou para aquela que atende melhor as suas necessidades. Nesse post, mostramos como você pode realizar tal alteração.

Primeiro vá até os três pontos na vertical no canto superior direito do Google Chrome, e acesse as configurações do navegador. Depois, vá na parte inferior desse segmento, e clique em Configurações Avançadas.

Depois, procure a seção Downloads. Aqui, temos a localização da pasta de destino de todos os downloads feitos no navegador. Para alterar essa localização, basta clicar em Modificar, e selecionar a pasta ou destino a ser utilizado a partir desse momento.

Caso você não queira mudar de pasta, e deseja que o Chrome sempre pergunte onde queremos armazenar aquele download, ative o interruptor localizado nessa tela, onde indica que o navegador deve sempre perguntar onde cada arquivo deve ser salvo antes do download.