spotify som 1 - Como ajustar a qualidade de áudio das músicas do Spotify de forma simples

Uma das melhores características do Spotify é poder ajustar a qualidade do áudio às suas necessidades, de forma simples e direta. Nesse post, vamos mostrar como você pode realizar esses ajustes.

É fundamental que qualquer aplicativo de música ajuste suas características de áudio de acordo com as necessidades do usuário. Não apenas pela subjetividade da qualidade de áudio, mas também pelo consumo de dados durante a reprodução por streaming.

Na versão móvel (Android, iOS, Windows Mobile)

Acessem o Spotify, vá em Biblioteca e, depois, em Definições (roda dentada). Depois, vá até em qualidade do áudio. Nos apps móveis, isso se divide em Streaming e em Download. A primeira fala da qualidade da música, e a segunda se refere às músicas que serão baixadas e reproduzidas em modo offline.

São quatro níveis de qualidade que você pode escolher: automático, normal, elevada e extrema. Escolha aquela que é melhor para você.

O modo automático exige um maior volume de dados. Lembre-se sempre disso.

No desktop

Aqui, as opções são menores, mas que oferecem um certo controle para o usuário.

Aqui, abra o menu no canto superior direito, e escolha Preferências. Logo de cara, você encontra a opção Qualidade da Música. Esse item deve ser ativado para que a transmissão elevada de qualidade funcione.

E esta é a única opção, sem outros níveis de qualidade que apenas estão disponíveis para os usuários da conta Pro do Spotify. A versão para desktop não tem opção de download de músicas, já que funciona apenas por streaming.