lg-smart-home

Internet das Coisas. Você já leu ou ouviu esse termo mais de uma vez, mas talvez não tenha ideia sobre como ela estará presente na sua vida em um futuro próximo. Ter uma casa conectada vai permitir uma maior flexibilidade e praticidade nas tarefas domésticas, e a LG se alinha à essa tendência, com o conceito “Inovação para uma vida melhor”.

A tecnologia precisa estar presente para efetivamente tornar a vida das pessoas mais prática, e a Internet das Coisas é um  passo importante do processo. Poder automatizar as tarefas domésticas a ponto de enviar comandos para os eletrodomésticos adiantarem o serviço para o usuário é basicamente o futuro apresentado pelo cinema e TV ao nosso alcance.

Por isso, a LG investe e apresenta soluções que se integram ao conceito de Internet das Coisas, modificando a forma que o usuário vê produtos que já estão presentes em nossas vidas há décadas. Por exemplo, as lavadoras da linha Lava & Seca contam com a tecnologia Smart Diagnosis (exclusiva da LG), que ajuda no diagnóstico de problemas a partir de sinais sonoros emitidos pelo produto durante uma ligação ao SAC da empresa.

O webOS 2.0, abordado por diversas vezes no blog nas novas Smart TVs da LG, é outro exemplo. O sistema conta com um acesso rápido e simples aos conteúdos, e a cada versão é otimizado para uma melhor performance, melhorando assim a experiência de uso. O Ar conidiconado Artool Stylist conta com tecnologia WiFi Smart Control, onde um aplicativo para Android e iOS realiza as principais regulagens do produto a longa distância.

Outros produtos da LG estão alinhados com o com o conceito “Inovação para uma vida melhor”, como o relógio LG Watch Urbane, smartwatch com diversas funções inteligentes. O produto pode atender e recusar ligações, responder e-mails e SMS, receber notificações de serviços de mensagens e redes sociais, exibir dados sobre previsão do tempo, distância estimada até determinados locais, resultados de eventos esportivos, programação do cinema ou das atrações da cidade onde você se encontra, contar passos e calorias, entre outros.

A LG adequa seus produtos aos hábitos e costumes do consumidor, mas de olho na tendência de soluções que facilitam a vida das pessoas de um modo geral, e não apenas do público geek. A tecnologia é algo que tem que existir para todos, e quanto mais intuitiva e acessível ela for, melhor.