Intel

 

Recentemente, a Amazon apresentou a sua loja física futurista, a Amazon Go, repleta de sensores e inteligência artificial que removeria os atendentes humanos dos estabelecimentos. Mas outras iniciativas aparecem nesse sentido.

A Intel apresentou a sua Responsive Retail Platform, projeto que inclui vários tipos de sensores e aplicativos que modernizam as lojas físicas. A plataforma vai oferecer sugestões de produtos baseadas nos hábitos dos consumidores.

 

 

Cada vez mais tecnologia nas lojas

 

 

A ideia é oferecer uma solução completa, que aproveite a internet das coisas para oferecer um melhor serviço aos clientes, além de um gerenciamento mais eficiente do comércio.

A Intel afirma que vai investir US$ 100 milhões nesse segmento nos próximos cinco anos. Entre os desenvolvimentos da empresa, temos o Tally, robô da Simbe Robotics que audita o inventário de uma loja analisando suas prateleiras e comprovando se há quantidade suficiente do produto, e se os preços estão corretos. O robô usa um Intel NUC com processadores Core i7 e câmeras Intel RealSense.

 

 

A Intel também mostrou os dispositivos de Shima Seiki, que cria pedidos sob demanda em lojas de roupas, se ajustando às necessidades específicas do cliente.

A realidade virtual também está presente, com a plataforma ShopperMXTM HIVE, que realiza passeios virtuais pelas lojas, melhorando a experiência do usuário e fazendo com que os donos das lojas aprendam com os consumidores e melhorem a experiência física.

 

Via Intel