commodore-pet

As velhas lendas nunca morrem, e o nome da Commodore é um exemplo disso. A mítica marca aparece de tempos em tempos para nos surpreender com algo novo, como por exemplo com os PCs em forma de teclado retrô. Hoje, a Commodore USA apresenta o seu smartphone, o Commodore PET.

O dispositivo se encaixa no mercado de linha média, com tela de 5.5 polegadas, processador MediaTek octa-core de 1.7 GHz, bateria de 3.000 mAh, e câmera traseira de 13 megapixels com botão de disparo dedicado. Infelizmente o dispositivo não conta com destalhes ou um design retrô, algo que certamente chamaria a atenção dos usuários mais veteranos.

Por enquanto, o dispositivo estará disponível ainda nesse mês de julho em mercados selecionados (Itália, França, Polônia e Alemanha), com preço sugerido de US$ 300 para a versão com 16 GB de armazenamento, e US$ 360 para a versão com 32 GB (ambas expansíveis via microSD).

A Commodore tem planos de distribuir o seu smartphone para outros mercados em breve, mas não entra em detalhes sobre quais são esses mercados.

Via Wired