evo 2017 games

O Evo Championship Series é um campeonato dedicado aos games de luta, e a edição 2017 que acontece entre os dias 14 e 16 de julho em Las Vegas (EUA) conta com 15 mil participantes que competirão entre nove jogos diferentes, disputando premiações diversas. O prêmio mais elevado é o de Street Fighter V, que divide ceca de US$ 100 mil para todos os finalistas.

A final de 2016, também com Street Fighter V, foi transmitida pela ESPN2 pela primeira vez na história. E o interesse do canal líder mundial em esportes no torneio não é uma casualidade, já que os eSports só ganham audiência e espaço no canal (inclusive no Brasil). A final de 2016 foi sintonizada na ESPN2 por 208 mil telespectadores, enquanto que no Twitch (durante as finais de Smash Bros), essa audiência alcançou 232 mil espectadores.

No ano passado, foram mais de 14 mil jogadores de todo o planeta, o que prova a importância do EVO, que acontece em um luxuoso hotel de Las Vegas hoje, mas em 1996, quando tudo começou, 40 jogadores disputaram um torneio de Super Street Fighter II quase de forma caseira, bem simples.

Jamais eles imaginavam que o torneio fosse se tornar um fenômeno global.

Japão e Estados Unidos são os países com o maior número de participantes, mas gamers de toda Ásia, Europa e América Latina também estão presentes. Em 2017, o torneio será visto pelo grande público pela internet, através de streamings oficiais ou alternativos.