computex-2015

Começou a Computex 2015, mais uma das feiras obrigatórias do calendário tecnológico mundial. É o evento de tecnologia mais importante da Ásia, onde os principais fabricantes do setor apresentam um grande número de produtos.

É a 35ª edição da Computex, o que dá uma ideia da extensão e importância de um evento que, em 2015, espera superar os 1.700 expositores que ocuparam os 5.072 stands dos quatro pavilhões do World Trade Center de Taipei, que deve receber 138 mil visitantes (38 mil internacionais), entre os dias 2 e 6 de junho.

Todo mundo exceto a Apple está na Computex: Acer, ASUS, MSI, Gigabyte, Samsung… e a edição 2015 do evento terá foco especial nos wearables. 34 expositores estarão nesse espaço, e devem mostrar desde óculos inteligentes até smartwatches.

Outra área específica será centrada nos aplicativos e impressões 3D, além dos dispositivos de consumo e periféricos. A internet das coisas também contará com área específica, onde empresas pioneiras apresentarão os seus projetos nos mercados verticais, como automação ou saúde.

Obviamente, a informática clássica está presente na Computex 2015. Todos os anos, Intel e AMD apresentam no evento suas novas plataformas de processamento, e em 2015 esperamos os chips Intel Skylake e as novas APUs da INtel. Certamente veremos placas-mãe compatíveis com essas plataformas, e a nova geração de gráficos dedicados da AMD e NVIDIA.

Por fim, Qualcomm e MediaTek devem anunciar novos processadores para smartphones. O novo conector Thunderbolt 3 da Intel também deve ser anunciado.

Ou seja, teremos uma semana muito movimentada aqui no blog. Fiquem ligados!