sony-xperia-t3-z2

São muitos os que pensam que a Sony está começando a ir rápido demais nos seus lançamentos. Isso se confirma com o curto intervalo de lançamentos dos modelos top de linha nos últimos anos (Xperia Z, Xperia Z1 e Xperia Z2, apresentados em janeiro e setembro de 2013 e fevereiro de 2014, respectivamente). Ou seja, em média, é um novo top de linha a cada seis meses.

Ou seja, ao que tudo indica, veremos mais um Xperia “Z” em breve. Será?

Essa é a lógica. Se nenhuma surpresa aparecer, em setembro teremos o Sony Xperia Z3, outro modelo topo de linha. As mudanças não devem ser tão drásticas no hardware (dizem que o SoC Snapdragon 801 com 2 GB de RAM serão mantidos), e no seu design, ele poderia se parecer mais com o Xperia T3, que foi apresentado a alguns dias e que, mantendo a estética característica dos modelos Xperia, consegue oferecer um atraente smartphone de apenas 7 mm de espessura.

Ou seja, o Sony Xperia Z3 pode herdar esse belo design do T3, sendo assim um pouco diferente do Z2 atual, mas com a mesma parte frontal dos modelos anteriores. Também não podemos descartar a melhoria de certas características, como poderá ser na tela, já que todos os fabricantes começam a pensar a sério no formato 2.560 x 1.440 pixels – ainda mais depois do lançamento do LG G3, e com os contínuos rumores de novos modelos da Samsung, HTC e outros fabricantes.

O palco onde normalmente novos modelos potentes da Sony são apresentados é a IFA de Berlim. E já existem rumores sobre o lançamento do Xperia Z3 na feira alemã, que em 2014 acontece entre os dias 5 e 10 de setembro. O modelo pode dividir o protagonismo com um suposto Galaxy Note 4 da Samsung.

Via PhoneArena