A vigésima edição da Photoimage Brazil 2012, e a terceira edição da Brazil Consumer Electronics Expo tiveram início com uma coletiva de imprensa realizada na sala de imprensa do local do evento (Expo Center Norte, São Paulo). Na coletiva, estavam presentes representantes da Reed Alcantara Machado, Eletros e GfK Retail, e executivos ligados aos setores o mercado de câmeras digitais e televisores, os dois pontos de maior destaque do evento.

Entre os números apresentados durante a coletiva, alguns ligados ao comporptamento do mercado brasileiro nos dois segmentos merecem destaque. O volume de vendas de câmeras digitais cresceu 22%, e é esperado uma expansão constante nas vendas das TVs de LED, que hoje já ultrapassam as TVs de LCD em volume total de vendas, representando 43% do mercado. Para os organizadores, a importância de uma feira como a Photoimage Brazil está nas novas possibilidades de negócios, parcerias e expansões comerciais.

Alguns dos principais fabricantes do setor de fotografia estão presentes na edição desse ano da Photoimage Brazil. Marcas como Canon, Nikon, Sony, Panasonic, Fujifilm e Kodak mostrarão suas principais novidades nos três dias de evento. Algumas marcas estão presentes pela primeira vez, como a GoPro, famosa pelas suas câmeras de ação.

Por sua vez, a BCEE está focada nas tendências e lançamentos de tecnologias emergentes, de mercados emergentes. Além das TVs de LCD e LED, é possível encontrar muitos eletrônicos de consumo, como aparelhos de som, gadgets, acessórios de informática e entretenimento, tablets, smartphones, celulares alternativos, entre outros. Traduzindo para o nosso mundo: é o “Deal Extreme” ao nosso alcance.

Fiquem ligados. Nos próximos dias, vamos abastecer o TargetHD com as principais novidades da Photoimage Brazil 2012 e a Brazil Electronics Expo.