ar-condicionado-com-gas-ecologico-LG-inverter

O aquecimento global é uma realidade. Só não vê quem não quer. As variações climáticas registradas nos últimos anos é uma das mais claras evidências disso, com invernos rigorosos e verões escaldantes. No Brasil, temos mudanças repentinas na temperatura e estações do ano muito bem definidas, mas com antecipações ou prorrogações que no passado não eram constantes.

Tantas variações climáticas tornam a missão de manter a saúde e o bem estar mais complicada. Nas metrópoles, é difícil sair de casa pela manhã sabendo como será o tempo no final do dia. E nas pequenas cidades, o calor ou frio muito rigorosos são uma constante. A consequência de tudo isso são os problemas respiratórios e dermatológicos que tanto afetam as pessoas.

Pensando nisso, a LG investe em pesquisa e desenvolvimento de soluções que buscam melhorar a qualidade de vida, manutenção da saúde e expansão do conforto das pessoas. Por exemplo, nas sua soluções em condicionadores de ar, temos uma combinação de soluções que aliam os benefícios à saúde e eficiência energética, oferecendo uma interessante relação custo-benefício.

A LG apresenta bons resultados nos últimos cinco anos dentro do mercado de ar condicionado residencial, o que reforça a estratégia de saúde, bem estar e conforto ao consumidor. Pelo terceiro ano consecutivo, a empresa registrou um crescimento acima do mercado. Em 2014, obteve um share de mercado de mais de 20% em unidades vendidas (o mercado residencial cresceu 23%, enquanto que a LG cresceu 39%).

tecnologia-inverter-newtemp-lg

A LG é pioneira na produção da tecnologia Inverter no Brasil, que são aparelhos equipados com o gás R410-A, inofensivos para a camada de ozônio e mais eficientes no consumo de energia. Os modelos Inverter contam com um dispositivo que ajusta a velocidade do compressor, que fica sempre em funcionamento, mas trabalhando em modo gradual, de acordo com a temperatura do ambiente.

Desse modo, o condicionador de ar pode atingir a temperatura ideal mais rapidamente, sem ter picos de energia depois de ligado. O resultado é uma economia de até 60% em relação ao ar condicionado convencional.

Os modelos Inverter também contam com a tecnologia Ion Care, que esteriliza o ambiente através da emissão de íons, eliminando grande parte dos agentes causadores de crises alérgicas. Os íons proporcionam efeitos benéficos à saúde, facilitando a absorção de agentes hidratantes. Sem falar que o ionizador da LG conta com a ação Skincare, que usa a umidade do ar que passa pelo ar condicionado, formando partículas de água que oferecem uma maior sensação de conforto.

A LG mantém a sua parceria com a 3M no desenvolvimento do filtro Multi-proteção, que retém micro partículas com maior eficiência, ajudando na eliminação de vírus e bactérias. Além disso, os modelos de ar condicionado da LG contam com a função Jet Dry, que remove rapidamente o excesso de umidade do ar, reduzindo o risco de proliferação de agentes causadores da alergia.

LG Artcool Stylist-01

Por fim, a LG adotou o conceito de Internet das Coisas para o modelo de ar condicionado Artcool Stylist, que conta com a tecnologia WiFi Smart Control. Um aplicativo para os sistemas Android e iOS é capaz de ativar/desativar e regular a temperatura do aparelho, mesmo a longa distância.

Esse post foi produzido a convite da LG do Brasil.