iOS 9-02

A Apple apresentou na WWDC 2015 o iOS 9 beta para iPhone, iPad, iPod e Apple TV. A versão final só chega no outono norte-americano, mas os desenvolvedores já podem testar sistema. Agora, se você é um curioso em potencial, e não tem medo de testar softwares inacabados em seus caros dispositivos, pode tentar instalar o iOS 9 beta 1 seguindo os dois métodos a seguir.

 

Primeiro método: com uma conta oficial da Apple para desenvolvedores

1. Crie uma conta de segurança completa utilizando a última versão do iTunes
2. Acesse o portal para desenvolvedores do iOS e use sua conta ou faça um registro para obtê-la (US$ 99 anuais)
3. Clique no link do iOS 9 beta abaixo do menu principal, e selecione o seu dispositivo na lista.
4. Uma vez feito o download da atualização, descompacte o arquivo, selecione o seu dispositivo no iTunes e clique em ‘buscar atualizações’.
5. Escolha o arquivo iOS 9 beta e instale, restaurando na sequência os dados de sua cópia de segurança.

 

Segundo método: sem usar uma conta Apple UDID

Também é possível testar o iOS 9 beta sem ter que pagar por uma conta de desenvolvedor. Faça a cópia de segurança de todos os seus dados no iCloud e faça o download do software correspondente ao seu dispositivo:

iPhone 6 Plus
iPhone 6
iPhone 5S (A1453_A1533)
iPhone 5S (A1457_A1518_A1528_A1530)
iPhone 5C (A1456_A1532)
iPhone 5 (A1428)
iPhone 5 (A1429)
iPhone 4S

Uma vez baixada a atualização, extraia o arquivo, selecione o seu dispositivo no iTunes e clique em ‘buscar atualizações’. Selecione o arquivo do iOS 9 beta e instale.

Lembrando: estamos falando de um software de sistema operacional que está em fase de testes, ou seja, podem apresentar falhas das mais diversas, onde algumas delas podem resultar em um comportamento anormal para o dispositivo. Faça a atualização por sua conta e risco. Não nos responsabilizamos se algo der errado.