Este aqui é uma velha paixão do blogueiro que aqui vos fala. O Sony VAIO X impressionou em novembro de 2009 pela leveza por ser realmente muito fino. Agora, ele vem em um novo modelo, o VPC-Z110GB, que mantém o desing refinado do irmão mais velho, mas oferecendo mais potência ao usuário. Mas, antes de falar dele, vamos relembrar, em imagens, o modelo que tanto chamou a atenção na coletiva da Sony no ano passado.

Agora que relembramos, vamos falar do novo modelo. O Sony VAIO Z (ou VPC-Z110GB) pesa apenas 1.36 kg, vem agora com processador Intel Core i5, Windows 7 Professional e disco SSD de 128 GB. Com este conjunto, você tem um desempenho melhor na navegação de internet e na exibição de gráficos. Além disso, o produto é mais eficiente no seu consumo de energia, e mais silencioso.

Ele conta com tela VAIO Full HD em 16:9, de 13″, além da função de escolha de placa gráfica para determinados aplicativos. A bateria pode ter uma maior autonomia, uma vez que você pode alternar o uso entre a placa gráfica padrão do aparelho, ou utilizar a NVIDIA GeForce 9300 GS já instalada. Caso a escolha seja muito difícil, a função AUTO faz com que o notebook escolha sozinho entre as duas placas. Com isso, sua autonomia de bateria pode chegar a até 7,5 horas. Ele conta ainda com leitor biométrico, fone de ouvido Noise Cancelling e saída HDMI. Preço: R$ 8.999,00.